Programa Mais Educação / MEC
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.
Por esse motivo a área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.
As atividades tiveram início em 2008, com a participação de 1.380 escolas, em 55 municípios, nos 27 estados para beneficiar 386 mil estudantes. Em 2009, houve a ampliação para 5 mil escolas, 126 municípios, de todos os estados e no Distrito Federal com o atendimento previsto a 1,5 milhão de estudantes, inscritos pelas redes de ensino, por meio de formulário eletrônico de captação de dados gerados pelo Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC). Em 2010, a meta é atender a 10 mil escolas nas capitais, regiões metropolitanas - definidas pelo IBGE - e cidades com mais de 163 mil habitantes, para beneficiar três milhões de estudantes.
Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
[Download]
* Passo a Passo Programa Mais Educação
[Download]
* Hd virtual Privado Colegio FLC
[http://colegioflc.4shared.com ]
* Laboratorio de Informatica : kembolle Amilkar ( kall )
* Laboratorio de Matematica : Joel & Sandra Amarante
* Laboratorio de Ciências : Elizete Gonçalves & Larissa Reis
* Teatro: Daniel Santiago
* Recreação e Lazer: Denise Lenzi & Genielson Oliveira
* Radio e TV: Fernando & Lauriane salles
* Fanfarra: Sergio Lacerda
Programa Mais Educação
Coordenação de Ações Educacionais Complementares (CGAEC)
Diretoria de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania (DEIDHuC)
Esplanada dos Ministérios Bloco L - Anexo I Sala 416 CEP 70047-900
Brasília - DF
Tel.: (61) 2022-9181/2022-9211/2022-9212/2022-9174


9 comentários:
Esse Projeto é muitoooo bom só quem faz sabe :D
muito legal esse projeto !!! aliny pricila
mais educão!o nome já diz tudo1
Brenda Reis 7c
o programa + educação foi uma porta que se abril para que nós começamos a fazer um liiindo futuro para o nosso país,pois o futuro esta em nossas mãos!!!
Eu Acho muito legal pra min não falta nada
lucasBaldoino 6º a
esta super legal não falta nada esta demais e o mais educacãoesta bombando
larissa
7ano c
Se alguém por favos tiver a listagem de materiais que podem ser comprados para as oficinas ou sabem me dizer onde encontarar, por favor me avise. Obrigada
aadoro o +educaçao todos os professore sao muito legais ^-^
Gabriel Padilha 6ano A
comu diz u professor kall " moh irado" as nossas aulas , perde e quem nao vai as aulas saum demais...
Postar um comentário